25 junho 2017

Foco na Palavra que Transforma

 


Algum tempo atrás questionei o fato de que muitos de nós recebemos conteúdo cristão demais durante o nosso dia e acabamos não usando adequadamente o que recebemos. Ouvimos sermões, recebemos mensagens e textos bíblicos e, agora com Facebook e WhatsApp somos inundados com imagens com versículos e mensagens “inspiradoras”.


Nada errado com elas, se não fosse o fato de que são tantas que acabamos ignorando a maior parte delas e o seu impacto acaba se dissolvendo nas distrações do dia.


Recebi esta citação do pregador inglês Charles Spurgeon que me lembrou novamente desse fato:


"Por que alguns cristãos, apesar de ouvirem mil bons sermões, não têm avanço na vida espiritual? Porque eles negligenciam sua obrigação, seu quarto fechado, a solidão com Deus... eles não meditam no que ouviram. Eles "amam" o trigo, mas não moê-lo. Eles teriam o milho, mas eles não irão ao campo colhê-lo. O fruto está pendurado, mas eles não vão estender a mão. A água está fluindo em seus pés, mas eles não vão se inclinar para beber... Irão reclamar porque outros não fazem isso para eles... De tal loucura livrai-nos, ó Deus!"

- Charles Spurgeon

O que você tem feito com a Palavra de Deus que você recebe?

Está se apropriando dela, meditando, orando sobre ela e permitindo que ela faça efeito em sua vida? Ou ela está se perdendo no mar de informação que recebe todos os dias?


Sempre me provocou admiração os testemunhos dos cristãos perseguidos e presos nos países comunistas e islâmicos que, privados de possuírem um Bíblia de papel, se alimentavam espiritualmente dos textos memorizados. Eram poucos, em comparação com a Bíblia toda, mas os que lembravam faziam a diferença entre a vida e a morte espiritual.

Mantenha uma passagem bíblica em foco no dia, lembrando dela, memorizando, pedindo orientação de Deus em oração de como aquela passagem pode se aplicar na sua vida. Ignore o excesso de informação, mesmo aquela considerada cristã, e faça sua mente se concentar.

Isso dará mais frutos em sua vida do que ouvir sermões na internet o dia todo.

 
http://www.ichtus.com.br/dev/2017/06/19/foco-na-palavra-que-transforma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário