11 junho 2017

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


UM ESPELHO CHAMADO "CRISTÃO"

Posted: 10 Jun 2017 01:00 AM PDT

Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.  II Coríntios 3:18

SOMOS ESPELHOS QUE DEUS USA.
Enquanto caminhamos, o mundo ao nosso redor espera ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido.

Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários e essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo.

PARA REFLETIR COMO ESPELHO A GLÓRIA DE CRISTO, É PRECISO TER O ROSTO DESCOBERTO
Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus.

O véu que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz. Este gesto, possibilitou que a glória do Senhor rebrilhasse em nossa vida. O acesso que temos à sua presença foi garantido pela morte e ressurreição de Cristo. Vamos desfrutar, portanto, dessa comunhão.

PARA REFLETIR COMO ESPELHO A GLÓRIA DE CRISTO, É PRECISO ESTAR LIMPO
Muitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem brilho. Pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão. Assim também, os nossos pecados encobrem o rosto do nosso Deus e as nossas iniqüidades nos separam do Senhor (Isaías 59:2).

Se desejamos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, busquemos diariamente purificar as nossas vidas, Confessando "os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda e qualquer injustiça" (110 1:9).

PARA REFLETIR COMO ESPELHO A GLÓRIA DE CRISTO, É PRECISO ESTAR BEM DIRECIONADO
Mesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. O cristão que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras imagens.

O QUE É QUE AS PESSOAS VEEM QUANDO OLHAM PARA VOCÊ?
Um aventureiro? Um namorador? Um ganancioso? Um inconstante? Uma pessoa não confiável?

O QUE AS PESSOAS PRECISAM VER QUANDO OLHAM PARA VOCÊ?
Um Profeta, Um mensageiro da paz, alguém com quem elas possam se abrir e contar seus segredos; Atitudes equilibradas, sensatas, corretas, confiáveis. Sentimentos, amor, compaixão, piedade.

Uma pessoa boa, longânima, que domina seus instintos e vontades. Fé, confiança, espiritualidade (alguém que elas procuram para pedir oração). Determinação, garra, força de vontade, alguém que não se entrega, não desiste, olha sempre para frente.

Ao direcionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas.

E assim, de glória em glória, somos transformados e Sua luz se revela em nossa vida; Quanto mais ela brilhar, mais Cristo será visto em nós.

COMO ESPELHO DE CRISTO EU DEVO:

- Reconhecer minhas fraquezas - Salmo 139:23 e 24.
- Obedecer ao plano de Deus para minha vida - Salmo 40:8.
- Confiar no poder de Deus e não em minhas forças - Filipenses 4: 13.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário