12 julho 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O Diferencial de quem tem sua vida alicerçada na casa do Senhor

Posted: 11 Jul 2017 04:32 AM PDT


"Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos. Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça."
Salmo 92:13-15

INTRODUÇÃO
O salmista começa o salmo dizendo que é bom louvar a Deus. Esse é o resultado de uma alma remida: O louvor. Só é remido o que é justificado pelo sangue de Jesus. O texto faz a diferenciação entre o justo e o ímpio. O resultado da caminhada dos dois.

DESENVOLVIMENTO
A Palavra usa a expressão plantados na casa do Senhor para se referir aquele que é justo. Aqueles que são fiéis. É aquele que está integrado. Aquele que tem por sua maior alegria estar no culto, realizando a Obra. A sua mente está na igreja, na Obra. Muitos estão plantados no lazer desta vida, nos seus interesses e em outras coisas. 

Independente de onde sua vida está arraigada (plantada), existe algo comum a vida de todos: A velhice.

Quando falamos de velhice vem uma certa preocupação a mente. É possível ter vitalidade na velhice? Ter alegria? A Palavra diz que, os plantados na casa do Senhor , serão vigorosos e viçosos. O tempo não desgasta a fé, para aquele que está integrado, que tem a Obra no coração, para aquele que tem sua base na doutrina da Palavra.

A velhice são os anos que se passam, é o crente com muito tempo na igreja (seja avançado em idade cronológica ou não). Mas a Palavra diz que aquele que está PLANTADO na casa do Senhor, continua vigoroso(vontade de fazer) e viçoso(a beleza de Cristo, do novo nascimento). 

A fé continua a mesma. O desejo de servir a Deus continua o mesmo. O mesmo amor pela Obra do Senhor. A velhice espiritual não o atinge.

CONCLUSÃO
Meus amados, estar plantado na casa do Senhor é ter uma vida de dedicação, é estar com o coração na igreja, nas coisas da Obra do Senhor, mesmo estando longe fisicamente por uma necessidade, você sente falta do convívio e atividades da igreja e não vê a hora de estar de volta. Nós temos esta escolha, de onde iremos plantar nosso tempo, nossa dedicação e nossa história.

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios." Salmos 84:10
  
Bruno Rocha

Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário