05 julho 2017

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


A Igreja e o homossexual

Posted: 05 Jul 2017 12:22 PM PDT

Hoje em dia tem aumentado a quantidade de pessoas que vivem na prática homossexual e alguns cristãos não sabem lidar com isso. Nós devemos sim amar todas as pessoas e é importante que nossas igrejas, líderes e leigos, entendam melhor sobre o assunto a fim de não ser ignorante interpretando e argumentando erroneamente. Também é importante entender para agir com tais pessoas da maneira correta, sem ignorar! É necessário compreender que homofobia é quando a pessoa distrata um homossexual. Apenas discordar da prática mas amar a pessoa não pode ser considera um preconceito. 

Clique aqui para ler sobre esse assunto!

Resultado de imagem para lampada para os meus pés é a tua palavra

PRECISO DE UM FAVOR !

Posted: 05 Jul 2017 11:52 AM PDT

Graça e paz! Tudo bem?

Acredito que você já conheça meu Blog Encorajamento, que existe desde 2006. Já tivemos mais de 650.000 visualizações das mensagens de edificação postadas e meu desejo é continuar promovendo edificação de vidas através dessa ferramenta que Deus colocou em minhas mãos. Então gostaria de pedir um grande favor. Caso você tenha facebook, acesse o link https://www.facebook.com/blogencorajamento/ e clique em "curtir".

Tem também a fanpage do ENSOL que tem edificado solteiros... caso deseje curtir também, é só acessar https://www.facebook.com/ensolpj/ e clicar em "curtir".

Que o Senhor continue abençoando vidas através dessas ferramentas.

Muito obrigada!
Juliana Meni



Cuidando do Missionário

Posted: 05 Jul 2017 09:44 AM PDT

Resultado de imagem para Cuidando do Missionário

"O missionário deve ser recebido com amor. Geralmente chega cansado do campo, e com muitas dores a ser tratadas. Não precisa de um acolhimento de herói, mas de um ser humano querido. Que a liderança da igreja e da missão dê assistência pastoral ao missionário, ouvindo-o, sabendo como ele está como pessoa, quais são suas lutas e dores, em que área ele precisa de ajuda."

(Depoimento de um missionário brasileiro)
Fui despertada para a grande necessidade de prestar cuidados ao missionário durante meus dez anos de serviço como missionária... Como missionários, passamos ali por vários tipos de sofrimento: malária, momentos de extrema violência, restrições religiosas e o confronto diário com a miséria do povo. Pesou muito a falta de um preparo mais específico e a falta de um apoio adequado para perseverar. Não devemos impor às novas gerações de missionários, em contextos também difíceis, a mesma falta de apoio. Alguns obtêm crescimento nessas situações, mas outros voltam feridos...

Viver num contexto transcultural exerce grandes pressões emocionais e espirituais. No princípio, a pessoa se sente desorientada e, muitas vezes, solitária. Quando volta à terra natal, se sente novamente um estrangeiro; muitos atravessam um período de depressão nessa fase. Precisam de cuidado pastoral e psicológico, e de momentos de restauração...



12 princípios éticos e práticos para se cultivar entre pregadores e oficiais da Igreja

Posted: 05 Jul 2017 09:14 AM PDT



Por Anderson Caleb

1. Não use o púlpito para desabafos pessoais e nem para atingir, criticar ou denegrir pessoas ou instituições.
2. Cultive um bom relacionamento com seu Pastor. Lealdade, fidelidade e sinceridade formarão um elo vitorioso de confiança mútua.
3. Prepare com esmero e dedicação a pregação ou o ensino que será ministrado. Respeite o auditório dando seu melhor. Maneja bem a Palavra da Verdade.
3. Respeite o horário. Jesus já disse que "não é pelo muito falar". Respeitar o horário traz credibilidade e não cansa seu auditório.
4. Lute incansavelmente para manter uma conduta santa e livre de escândalos, a autoridade de seu ensino depende disso.
5. Esforce-se constantemente para adquirir conhecimento bíblico e secular, isso te livrará de ser um pregador superficial e repetitivo.
6. Zele por sua reputação e pela reputação de seu colega ou colegas de ministério. Seu nome é seu maior patrimônio.
7. Zele pelo seu casamento e relacionamento com seus filhos. Aquele(a) que não governa bem a sua casa não está apto para governar a Igreja de Deus.
8. Não leve para o púlpito segredos que lhe foram confiados e nem histórias ou ilustrações chulas ou que envolvam a intimidade de outros.
9. Honre, em público e em particular, e seja leal a "sua denominação" que lhe confiou a oportunidade de liderar.
10. Saiba guardar sigilo de assuntos da Junta Diaconal e do Presbitério. O Sigilo faz parte da solução pois a coisa certa dita na hora errada traz resistência.
11. Conheça e zele pelo cumprimento do Estatuto e Regimento Interno de sua denominação. As regras existem e foram escritas com critério é aprovadas por toda a Igreja.
12. Não seja vaidoso ou soberbo em sua palavra e conduta, sabendo sempre dar glória a Deus por seu sucesso.

Qual o seu nível de intimidade com Deus ?

Posted: 05 Jul 2017 09:09 AM PDT

Você está sendo podado ou cortado? 
Sua raiz está saudável? 
Como anda seu relacionamento com Deus? Sua árvore tem dado frutos? 
Quais os sinais de que os frutos são doces e alimentam vidas?
  
VÍDEO 1

VÍDEO 2

VÍDEO 3





Sua segurança está em Deus

Posted: 05 Jul 2017 09:03 AM PDT

As provações têm um propósito mas em Deus você encontra abrigo e segurança com a certeza de que todas as coisas cooperam... todas!

Resultado de imagem para provações











O poder do comum em nossa vida

Posted: 05 Jul 2017 08:59 AM PDT

NAO despreze as coisas simples da sua vida porque Deus está te preparando, quebrantando, amadurecendo e te ensinando para estar apto em desafios maiores. Enquanto você nao entender o que Deus quer de você no comum, nem estiver preparado na medida que Deus deseja, voce nao viverá coisas maiores... permanecerá na mesma fase.


Onde está o teu tesouro?

Posted: 05 Jul 2017 08:58 AM PDT

Qual a sua prioridade financeira? Onde está o Seu tesouro?

Vc tem colocado em prática Mateus 6.33 também nas suas finanças?

Resultado de imagem para oferta no altar


EXERÇA o hábito de orar e meditar na Palavra

Posted: 05 Jul 2017 08:51 AM PDT



* Trecho do Livro "No altar da idolatria sexual"

Testemunho de Liliane Ávila > Cura na alma e no corpo físico

Posted: 05 Jul 2017 07:55 AM PDT

Resultado de imagem para milagre

"Há 2 anos eu iniciava uma situação super delicada na minha saúde .Foram quase 20 dias de internação com risco súbito de morte  (como consta no prontuário).  UTI, hemodiálise, IRA, perda de uma da função renal, parada respiratória, anemia aguda... Desenganada e sofrendo negligência no atendimento foram dias penosos. Mas também foram dias em que me tornava testemunha do poder de Deus sobre minha vida. Eu sabia que aquela enfermidade não era para morte e sim pra glorificar o nome Daquele que deu a vida por mim... Ele mudou a minha vida mais uma vez. Me deu uma nova chance pra recomeçar, repensar meu modo de vida, as minhas prioridades. Sou um milagre, pois não me tornei paciente crônico renal como o médico havia dito. Saí totalmente sarada e sem explicação conclusiva da equipe médica. O que Deus faz ninguém explica!
Ele me fez mudar, mudei a minha vida!
Não vejo as situações a minha volta da mesma maneira ... o que eu vivi foi profundo demais pra dar importância pra coisas banais, passageiras e vazias... 
Só quem viveu o milagre consegue entender o que sinto e o quanto testifico de que Deus faz o impossível! E não depende de situação favorável pra manifestar o Seu poder.
Aprendi, experimentei muitas coisas! Tenho muita gratidão a Deus. 
As lágrimas vem sempre que me recordo desses dias, dos amigos, irmãos em Cristo e familiares  que me visitaram, oraram por mim ... Da minha família que me fortaleceu ...
Sou um milagre e estou aqui!"


O SENAC RJ está com vários Cursos Técnicos Gratuitos

Posted: 05 Jul 2017 07:36 AM PDT

Mesmo que não te interesse encaminhe para as pessoas que você conhece pois pode chegar a alguém que precisa! 


Técnico em Administração;
Técnico em Contabilidade;
Técnico Design de Interiores; 
Técnico em Enfermagem;
Técnico em Estética; 
Técnico em Farmácia;
Técnico em Guia de Turismo; 
Técnico em Informática;
Técnico em Logística;
Técnico em Massoterapia; 
Técnico em Modelagem do Vestuário;
Técnico em Nutrição e Dietética; 
Técnico em Podologia;
Técnico em Produção de Moda;
Técnico em Prótese Dentária;
Técnico em Redes de Computadores;
Técnico em Secretaria Escolar;
Técnico em Segurança do Trabalho.
E outros !

Para se increver em um dos cursos acesse o site:



DECIDA perdoar

Posted: 05 Jul 2017 07:29 AM PDT

"Quantas vezes situações na nossa vida colocam nossa alma dentro de túmulos. Estamos lindos por fora, mas por dentro estamos como ossos secos, fazemos de tido para que não percebam nosso estado. Procuramos esconder de todos e até de nós mesmos, mas de Deus ninguém esconde nada. Ele conhece o nosso interior (SALMO 139.1). Ele nos sonda e nos conhece, nos vê ao levantar e ao deitar, sabe dos nossos pensamentos. 

A falta de perdão não adoece somente a alma, mas muitas vezes até o mesmo corpo. Muitas pessoas carregam enfermidades....é tem uma vida espiritual bloqueada por não conseguir liberar o perdão.  

Se existe algo que precisa fazer hoje é não pode adiar nem mais um dia, seria PERDOAR...

O perdão tal como amor é um verbo, logo, também indica ação.  EU DECIDO PERDOAR não é um sentimento. Perdão é uma decisao, é uma escolha. Decidir ser guiado pela Palavra, decidir ser feliz, decidir não se mutilar por toda a vida...

Como filhos de Deus, buscamos a santidade, a perfeição, não vivemos na prática do pecado, mas erramos, pedimos perdão, PERDOAMOS, e avançamos."
  

Ainda vale a pena fazer o bem?

Posted: 05 Jul 2017 07:26 AM PDT

O Evangelho sendo propagado nas zonas de prostituição

Posted: 05 Jul 2017 09:49 AM PDT

Centros de Queimaduras no Brasil

Posted: 05 Jul 2017 07:23 AM PDT

LAGOAS
Unidade de Emergência Dr. Armando Lages
Av. Siqueira Campos, 2095 – Trapiche da Barra – 57010-000 Maceió (AL)
Fone: (82) 221-5009

BAHIA
CENTROS DE QUEIMADOS
  • Hospital São Camilo (particular)
Estrada Candeias / Mataripe – Km 02 – BA 522 – 43.800-000 – Candeias (BA)
Fone: (071) 601-1906 / 601-1516
Fax: (071) 601-2393 / 601-1517
  • Hospital Geral do Estado (estadual)
Av. Vasco da Gama s/n – Brotas – Salvador (BA)
Fone: (071) 276-8987 / 276-8988 / 276-8999
  • Hospitais gerais que atendem queimados
Chefe do CTQ (particular)
(não tem leito específico)
Dr. Jiuseppe Greco Jr.
Av. Garibaldi, 1555 sala 806 – Garibaldi – 40.100-090 – Salvador (BA)
Fone/Fax: (071) 245-7212 / 9133-6366
E-mail: grecojr@e-net.com.br
  • Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital São Rafael
Av. São Rafael, 2152 – São Marcos – 41.256-900 – Salvador (BA)
Fone: (071) 399-6111 / Fax: (071) 393-1021
Site: www.hsr.com.br


CEARÁ
CENTRO DE QUEIMADOS
Instituto Dr. José Frota (municipal)
Rua Barão do Rio Branco, 1816, 7º andar – Centro – 60.250-061 – Fortaleza - CE
Fone: (085) 255-5076

DISTRITO FEDERAL
CENTROS DE QUEIMADOS
Hospital Regional da Asa Norte (estadual)
SMHN Q. 01 Bloco A – Asa Norte – 70710-905 – Brasília – DF
Fone: (061) 325-4243 / 325-4220 / 325-4216
Fax: (061) 326-5769
E-mail: martinho@fhdf.gov.br

ESPÍRITO SANTO
CENTROS DE QUEIMADOS
  • Hospital Dr. Dório Silva (público)
Av. Chopin, s/n – Hospital Laranjeiras – Laranjeiras – 29165-240 – Serra (ES)
Fone: (27) 3328-3611 Ramal 212
Fax: (27) 3138-8907
  • Hospital Infantil (público)
Rua Meri Ubirajara, 205 – Santa Lúcia – 29055-120 – Vitória (ES)
Fone: (27) 3324-1566 Ramal 228
Fax: (27) 3137-2402
  • Vitória Apart Hospital (particular)
Rodovia BR 101 norte, s/n – Carapina – 29161-900 – Serra (ES)
Fone: (27) 3348-5563
Fax: (27) 3348-5516

GOIÁS
CENTROS DE QUEIMADOS
  • Hospital de Queimaduras (particular)
Av. Divino Pai Eterno, 950 – Vila Góis – 77.370-120 – Vila Góis – GO
Fone/Fax: (062) 327-0735
Fone: (062) 327-0889
  • Pronto Socorro para Queimaduras (particular)
Rua 5, n.º 439 – Setor Oeste – 74.115-060 – Goiânia – GO
Fone: (062) 224-4130 / Fax: (062) 225-8603

MARANHÃO
CENTRO DE QUEIMADOS
Hospital São Domingos
Av. Jerônimo de Albuquerque, 540 – Bequimão – 65060100 São Luis (MA)

MATO GROSSO SUL

Serviço de Cirurgia Plástica e Queimaduras da Santa Casa de Campo Grande
R. Eduardo Santos Pereira, 88 - Bairro São Francisco – Campo Grande (MS)
Fone: (67) 3322-4000

MATO GROSSO
Clínica Rayana
Av. Bosque da Saúde, 171 – Bosque da Saúde – Cep: 78.060-310 – Cuiabá (MT)


MINAS GERAIS
Capital
Av. Alfredo Balena, 400 – 30.130-100 – Belo Horizonte – MG
Fone: (031) 3239-9245
Fax: (031) 3239-9260
Hospitais gerais que atendem queimados (Interior)
  • Hospital Universitário de Juiz de Fora (federal)
Rua Dom Viçoso, 20 – Alto dos Passos – 36026-390 – Juiz de Fora (MG)
Fone/Fax: (032) 3215-8282
  • Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (público)
Av. do Rio Branco, 3353 – Alto dos Passos – 36.021-630 – Juiz de Fora (MG)
Fone: (032) 3229-2222
Fax: (032) 3216-2557
E-mail: santacasa @santacasajf.org.br / jpv@n.tecnet.com.br
  • Irmandade Nossa Senhora das Mercês Santa Casa Caridade de Montes Claros (público)
Praça Honorato Alves, 22 – Centro – 39.400-103 – Montes Claros (MG)
Fone: (038) 3229-2401
Fax: (038) 3229-2416
E-mail: santacasa@santacasa2000.com.br
  • Associação Hospitalar Santa Rosália (pública)
Rua Alto da Catedral s/nº – Centro – 39.800-000 – Teófilo Otoni (MG)
Fone: (033) 3529-1500
Fax: (033) 3529-1509
  • Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia
(sem leito específico)
38.405-320 Uberlândia (MG)

PARAÍBA
Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena
Av. Orestes Lisboa, S/N, Conjunto Pedro Gondim – 58.031-090 – João Pessoa (PB)
Fone: (083) 216-5702 / 216-5703
Fax: (083) 218-7777

PARANÁ
Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (particular)
Rua Augusto Stefeld, 1908 – 5º andar – 80.730-150 – Curitiba (PR)
Fone: (041) 322-4141 ramal 142 ou 364 / Fax: (041) 323-2411

PERNAMBUCO
  • Real Hospital Português de Beneficência em Perna
Av. Agamenon Magalhães s/n – Recife (PE)
Fone: (81) 3416-1122
  • Unidade de Queimados do Hospital da Restauração (estadual)
Av. Agamenon Magalhães, s/n – Derby – 52.010-040 – Recife (PE)
Fone: (81) 3421-5444
Fax: (81) 3421-5927
  • Unidade de Queimados do Hospital São Marcos (particular)
Av. Portugal, 52 – Boa Vista – 52.010-010 – Recife (PE)
Fone: (081) 3217-4589 / 3217-4444

RIO DE JANEIRO
CENTROS DE QUEIMADOS

Hospitais federais
Hospital do Andaraí
Rua Leopoldo, 128 – Andaraí – Rio de Janeiro

Hospitais estaduais
Hospital Pedro II
Rua do Prado, 325 – Santa Cruz – Rio de Janeiro – RJ
Fone: (021) 3395-0123; 3395-0451; 2418-2074 (Ramal 201)
Fax: (021) 3395-4266

Hospitais municipais
Hospital Municipal Souza Aguiar
Praça da República, 111 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Hospitais particulares
  • Clínica São Vicente
Rua João Borges, 204 – Gávea – Rio de Janeiro – RJ
  • HFAG – Hospital da Força Aérea do Galeão
Estrada do Galeão, 4101 –21.941-000 – Rio de Janeiro
Fones: (021) 2468-5100 / 2468-5283 / 2468-5282

RIO GRANDE DO SUL
CENTROS DE QUEIMADOS
  • Hospital Cristo Redentor
Rua Domingos Rubbo, 20 – 91040-000 – Porto Alegre (RS)
Fone: (51) 3361-3366
Fax: (51) 3361-5823
  • Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre (municipal)
Largo Teodoro Hertz, s/n – Bom Fim – 90040-192 – Porto Alegre (RS)
Fone: (51) 3316-9888 / 3330-9888

SANTA CATARINA
CENTROS DE QUEIMADOS
  • Hospital Infantil Joana de Gusmão
(hospital de alta complexidade)
Rua Rui Barbosa, 152 – Agronômica – 88025-301  Florianópolis – SC
Fone: (48) 251-9000
  • Hospital Municipal de São José de Joinville (municipal)
Av. Getúlio Vargas, 232 – Centro – 89202-000  Joinville – SC
Fone: (47) 441-6666
Fax: (47) 441-6695

SÃO PAULO
CENTROS DE QUEIMADOS
Hospitais estaduais
Capital
  • Hospital do Servidor Público Estadual
Rua Pedro de Toledo, 1800 – 5º andar – Ibirapuera – 04.029-000 – São Paulo (SP)
Fone: (011) 5088-8001 / 5088-8500 / 5549-4884
Fax: (011) 5088-8929
  • Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 225 – Cerqueira César – 05.403-900 – São Paulo (SP)
Fone: (011) 3069-6238
  • Hospital Geral da Vila Penteado
Av. Ministro Petrônio Portela, 1642 – 02.802-120 – São Paulo (SP)
Fone: (011) 3976-9911
  • Hospital Geral de São Mateus
Rua Ângelo de Candia, 541 – São Mateus – 03.958-000 – São Paulo (SP)
Fone: (011) 6962-3342 – Ramal 170
Fax: (011) 6962-0713
Interior
  • Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora de Fátima e Beneficência Portuguesa de Araraquara
Av. José Bonifácio, 569 – Centro – 14.801-150 – Araraquara (SP)
Fone: (016) 236-2600 – Ramal 216
  • Santa Casa de Barretos
Av. Vinte e Três, 1208 – Centro – 14.780-320 – Barretos (SP)
Fone: (017) 3221-2563 / 3321-2500
  • Hospital de Base de Bauru
Rua Monsenhor Claro, 888 – Centro – 17.100-010 – Bauru (SP)
Fone: (014) 235-3535 Ramal 3559
Celular: (014) 9772-3862
  • Hospital Escola Padre Albino
Rua Belém, 519 – Centro – 15.800-000 – Catanduva (SP)
Fone: (017) 531-3000 / 523-5268 – Ramal 247
Fax: (017) 531-3035
  • Santa Casa de Guaratinguetá
Rua Rangel Pestana, 194 – Centro – 12.500-000 – Guaratinguetá (SP)
Fone: (012) 532-4555 / 532-4574 – r. 134
  • Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu
Rua Joaquim de Bernardes Borges, 372 – Centro – 13.300-490 – Itu (SP)
Fone: (011) 4013-8000
  • Santa Casa de Itu
Rua João Borges, 372 – Vila Nova – Centro – 13.300-490 – Itu (SP)
Fone/Fax: (011) 4022-2000
  • Santa Casa de Misericórdia de Limeira
Rua Antonio Ometo, 675 – Vila Claudia – Limeira (SP)
  • Santa Casa de Marília
Av. Vicente Ferreira, 828 – M.ª Izabel – 17.515-900 – Marília (SP)
Fone: (014) 433-5644 – Ramal 233
  • Santa Casa de Presidente Prudente
Av. Wenceslau Brás, 05 – Vila Euclides – 19.014-240 – Presidente Prudente (SP)
Fone: (018) 226-1355 – Ramal 267
  • Hospital das Clínicas da FMUSP
Rua Bernadino de Campos, 1000 – Higienópolis – 14.015-130 – Ribeirão Preto (SP)
Fone: (016) 602-1000
  • Santa Casa de Santos
Rua Cláudio Luiz da Costa, 50 – Jabaquara - 11.075-101 – Santos (SP)
Fone: (013) 3202-0600 / 3202-0686 – Ramal 288
  • Hospital Regional de Sorocaba
Av. Comendador Pereira Inácio, 564 – Lageado – 18.031-000 – Sorocaba (SP)
Fone: (015) 234-1400 / (15) 3332-9100

Hospitais municipais
Capital

Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio
Av. Celso Garcia, 4815 – Tatuapé – 03.064-000 – São Paulo (SP)
Fone/Fax: (011) 6191-7000

Hospitais particulares
Capital
  • Hospital dos Defeitos da Face
Rua Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis – 04.074-031 – São Paulo (SP)
  • Hospital Israelita Albert Einstein
Av. Albert Einstein, 627 sala 1217 – 05.651-901 – São Paulo (SP)
Fone/Fax: (011) 3757-3217 / 3747-3277

SERGIPE
  • Chefe do CTQReginaldo da Silva Lessa Filho
R. Promotor Arquibaldo Mendonça, 120 – Índio Palintin – 49050-650 Aracaju (SE)
Fone: (79) 214-4764 (resid.) / 224-1655 (consult.) / 9198-0996 (cel.)
Fax: (79) 231-0884
E-mail: reginaldolessa@hotmail.com
  • Hospital Governador João Alves Filho
Av. Tancredo Neves S/N – Capucho – Aracaju (SE)
Fone: (79) 3216-2856 / 3216-2600 Ramal 2856
E-mail: scphgjaf@hotmail.com


Viva cada dia com excelência

Posted: 05 Jul 2017 07:21 AM PDT




Cuidado para o ciclista

Posted: 04 Jul 2017 02:16 PM PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário