31 julho 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Abre meus olhos, para que eu veja  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 6:17 - E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

O rei da Síria resolveu atacar Israel. Por causa da oração do profeta Eliseu, todas as investidas foram neutralizadas pelo Senhor. Irado, o rei inimigo mandou toda a sua tropa, para aniquilar de vez os israelitas. O empregado de Eliseu, ao ver o poder adversário, ficou apavorado. Foi aí que o profeta resolveu orar pelo reforço da fé daquele jovem. "Então, orou assim: ó Senhor Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja! Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para cima e viu que ao redor de Eliseu o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo" (I Reis 6:17).

Afinal de contas, que é a realidade? As investidas do Maligno, que nos dão medo e nos fazem sofrer – ou o poder do Senhor, que nós temos o direito de invocar, mediante nossa oração? A narrativa bíblica nos revela que as tribulações nos trazem sofrimento real. E nos mostra, também, que o poder salvador do nosso Pai sempre está à nossa disposição, desde que reconheçamos Sua misericórdia e aceitemos Seu senhorio.

Nossas orações são inadequadas e, por isso, temos a tentação de não continuar clamando. Paulo, sabendo disso, nos ensinou: "Nós não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor" (Romanos 8:26). Os olhos de nossa fé nem sempre enxergam aquilo que Deus quer que vejamos. Por isso, a solução é orar como Eliseu. "Abre, Senhor, os nossos olhos. Capacita-nos para enxergar a solução que Tu já providenciaste. "Abre meus olhos, Senhor, para que eu veja... e Te glorifique, no meio das Tuas soluções!".


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
As calamidades vão passar!    |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 57:1 - ¶ [Para o músico-mor. Al-Tachete. Mictão de Davi, quando fugia de diante de Saul na caverna] Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

O Senhor te diz: "Até que se passe essa calamidade, pode se esconder em mim, pois ninguém te ferirá"

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário