BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Por que olhar dentro da Arca?  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 6:19 - ¶ E o SENHOR feriu os homens de Bete-Semes, porquanto olharam para dentro da arca do SENHOR; feriu do povo cinqüenta mil e setenta homens; então o povo se entristeceu, porquanto o SENHOR fizera tão grande estrago entre o povo.

A Arca da Aliança era o documento concreto do concerto religioso e político do povo de Israel, com seu Deus. Quem sequer a tocasse tinha morte instantânea. Somente os sacerdotes tinham autorização de carregá-la. Quando a Arca esteve na cidade de Bete-Semes, "setenta homens da cidade olharam para dentro dela e, por isso, o Senhor os matou" (I Samuel 6:19).

O histórico do poder sagrado que acompanhava o grande símbolo da religião de Israel não era segredo para ninguém. Apesar disso, então, setenta israelitas curiosos foram acometidos do famoso 'ver para crer'... Levados por uma curiosidade irresponsável, sem nenhuma utilidade espiritual, abriram a tampa da Arca, só para dar uma olhada! O castigo sofrido por todos eles confirmou a seriedade de Jeová e Sua postura de educar espiritualmente Seu povo.

Nossa postura espiritual, quando se trata de confirmar as instruções e as promessas divinas, não deve ser imatura. Apesar da sua irrelevância na prática da nossa vida cristã, há pequeninos detalhes que desafiam nossa curiosidade. O "por que" nem sempre é respondido pelo Senhor. Quase sempre, o que Deus nos revela é o "para quê". Nossa jornada com Cristo deve caracterizar-se por conduta responsável, significativa, amadurecida. Pensemos pelo menos duas vezes, diante da tentação de olhar para dentro da Arca.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Achando o Livro da Lei    |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Crônicas 34:15 - E Hilquias disse a Safã, o escrivão: Achei o livro da lei na casa do SENHOR. E Hilquias deu o livro a Safã.

Deixamos a palavra de Deus em segundo plano. Não é a toa que nossas vidas sejam tão vazias de espiritualidade.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário