BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Nós, que somos fortes  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 15:1 - ¶ Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Nos capítulos 14 e 15 de sua Carta aos Romanos Paulo deixa bem claro que cada cristão tem a obrigação de zelar por sua própria vida cristã e, obrigatoriamente, zelar, também, pela saúde emocional daqueles que têm menos experiência. "Nós, que somos fortes, devemos suportar a fraqueza dos fracos e não agradar a nós mesmos" (Romanos 15:1).

De acordo com a psicologia de Paulo, as duas características dos "fortes" na fé são: 1. Suportar as fraquezas dos fracos; 2. não agradar a nós mesmos. Pauleira... Bem, uma rápida pesquisa pelo comportamento relacional dos membros de nossas igrejas, deverá concluir que alguém deve estar certo. Se estão lendo a Bíblia – e entendendo - certamente não estão dispostos a por em prática. Infelizmente, a maioria dos que se acham "fortes" não tem a paciência com os "fracos". Por outro lado, Paulo nos provoca, sugerindo que pega mal "agradar a nós mesmos"...

O princípio doutrinário do apóstolo, no contexto dos dois capítulos, é: "Nenhum de nós vive apenas para si e nenhum de nós morre apenas para si (c. 14:7). Vida cristã é viver em comunidade, coisa bem diferente do egocentrismo que nos ensinaram na prática. É preciso meditar muito bem sobre o tipo de vida que estamos levando e que até estamos chamando de cristã. Estamos "suportando" os mais fracos? Se a resposta é sim, vamos em frente, porque isso é bíblico...


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
A "doce" tarefa de esperar    |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 27:14 - Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

A espera te mantém na dependência, reconhecendo com humildade que você precisa da graça divina. 

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário