17 outubro 2017

Diante da Luta, Confie no Senhor e Vença


Introdução: Quantas vezes temos nos deparado com situações onde as sensações de impotência, de medo e de derrota, têm falado mais alto em nossas mentes e corações? E isso mesmo antes que a palavra final sobre tal situação já tenha sido dada.
São situações no casamento, no trabalho, na igreja, onde por mais que tentemos, não conseguimos ver uma solução, onde nossos sonhos mais parecem ser apenas uma vaga lembrança, uma promessa vazia e distante.
E diante dessas situações de aperto, acabamos por ficar paralisados, sem nada fazermos para que algo mude; ficamos inertes esperando a derrota final ou quem sabe, muito raramente, ainda acreditamos em um milagre.
Amado talvez a luta que você vive hoje pode ser muito grande, muito complicada, muito maior do que você, mas com certeza ela nunca será maior que o Deus a quem você serve.
Então, vejamos algumas coisas que podemos e precisamos mudar diante destas situações para que o quadro fique a nosso favor.
1. DIANTE DE UM GRANDE PROBLEMA NÃO CONGELE; MARCHE, LUTE
Israel ao ser afrontado pelo gigante ficou congelado de medo, não conseguia tomar a iniciativa de reação e dia, após dia, era humilhado pelo seu inimigo.
Enquanto todos estavam parados, sem tomar um posicionamento o exército inimigo tomava a frente, e se fortalecia crendo na vitória certa.
Quando todos estiverem olhando apenas o problema, a afronta mova-se dê o primeiro passo, faça a diferença. Deus só precisa que um comece a fazer que comece a buscar e orar, para que Ele dê a Vitória.
O problema é em casa? Sente-se sozinho? Lute, creia, persevere, pois Deus é contigo, faça a diferença. Quando Davi se movimentou e fez a diferença, todo o exército se moveu e a vitória foi dada a Israel no nome do Senhor nosso Deus.
2. NÃO DÊ OUVIDOS AO QUE O INIMIGO FALA; ELE É MENTIROSO
O exército de Israel estava pronto para a batalha, pronto para a guerra, porém quando iam à direção do seu objetivo pararam e ouviram os argumentos do inimigo, e após terem ouvido temeram.
Não tente negociar nada com o nosso inimigo, nossos ouvidos não foram feitos para serem depósitos de suas mentiras, mas foram feitos para ouvir a voz do Nosso Senhor. Aleluia.
Davi quando analisou a situação, não deu ouvidos ao que o inimigo dizia, mas tomou para si o que Deus já havia feito na vida dele, apenas agiu conforme ele sabia que Deus faria em sua vida.
Ele não acreditava em circunstâncias, mas sim no Deus da fidelidade.
3. LEMBRE-SE: VOCÊ NÃO LUTA NA SUA FORÇA, MAS NA FORÇA DO SENHOR ENTÃO FAÇA A DIFERENÇA
Se Davi olhasse num espelho, ou se desse ouvidos as palavras de Saul dizendo que ele não poderia vencer, pois era apenas um jovem e que ele era um verdadeiro guerreiro, então Davi deixaria de lado o sonho de ver o exército de Israel derrotar seu inimigo.
Quando os argumentos do inimigo não fazem efeito sobre nossa fé, então temos de tomar cuidado com as palavras de alguns amigos, que não nos vêem como Deus vê, eles nos vêem como pessoas cheias de problemas, às vezes de pequena fé, de pouca preparação, e ficam temerosos em nos encorajar a fazer algo, pois não crêem que Deus irá conosco, não conhecem o projeto de Deus para as nossas vidas, e analisam tudo de forma racional e lógica, trazendo palavras que nos desencorajam a ir em frente e vencer, nos afastando de nossos sonhos.
Quando temos um propósito no Senhor, e temos em Deus essa convicção precisamos ir adiante e fazer tudo conforme Deus nos ordenar a fazer, para assim sermos abençoados, pois nada faremos de nós mesmos, mas sim na força e na direção do Senhor.
4. QUANDO RESOLVEMOS FAZER A DIFERENÇA, OUTROS TAMBÉM SE MOVEM
Depois que Davi fez a diferença, cai as escamas espirituais dos olhos do exército de Israel, e então eles conseguem perceber a realidade da vitória do Senhor sobre os inimigos.
Às vezes as pessoas que nos cercam não conseguem ver o agir e a providência de Deus em nossa vida, mas quando vamos em frente e o Senhor com seu poder começa a nos abençoar, isso serve de encorajamento para que outros sigam em frente também deixando de lado as coisas erradas, os medos e marchando para a vitória em Cristo Jesus, unindo-se a nós e alcançando a concretização de seus sonhos.
Conclusão: Deus te chamou para ser vencedor, para fazer a diferença e não quer que você pense que os sonhos Dele para você morreram, porque esses sonhos só param enquanto você estiver parado.
Não pare de lutar, continue, vença, pois o Senhor sonha junto contigo e você não estará sozinho. Aleluia, AMÉM!
Pr. Walter Louzada Belidio de Moraes e Pra. Ana Lúcia Barbosa de Souza Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário