27 dezembro 2017

SER SANTO

 
Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra; Porque eu sou o Senhor, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo. (Lv.11.44,45).

Santidade é um mandamento (1 Pedro 1.15,16). Santidade é a vontade de Deus para as nossas vidas (1 Tes. 4.3-7). Santidade não se restringe a aparência exterior, ou ao cumprimento de determinadas regras...

Ser santo é ser separado somente para Deus, consagrado para uma missão. Temos que ser santos porque servimos a um que é santo, santo, santo (Apoc. 4.8-11).

Sempre que formos confrontados pela santidade de Deus, o nosso coração será quebrantado, e nós saberemos qual é o nosso lugar (Isaias 6.1-8).

Santidade é a única condição para entrarmos no céu, porque sem santidade ninguém verá o Senhor (Heb. 12.14). A santidade atrai os olhos de Deus...

Não existe avivamento sem santidade; não existe santidade sem arrependimento sincero e honesto.

Quem anda em santidade não se conforma com o padrão deste mundo (Rom. 12.1,2). Quem tem um estilo de vida santo, tem atitudes santas, linguagem santa... "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade" (João 17.12).

Santidade é o caminho para vivermos os milagres de Deus (Josué 3.15). Você quer viver milagres? Ande em santidade...

SANTIDADE DEVE SER O NOSSO ESTILO DE VIDA.
"Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a sua cabeça (Ecl. 9.8).
O profeta Eliseu tinha um estilo de vida santo (2 Reis 4.8,9). O sumo sacerdote Josué estava trajando vestes sujas diante de Deus (Zac. 3.1-9).

Só vive um estilo de vida santo quem toma uma decisão radical contra o pecado (Rom. 6.12,13). Ou você domina o pecado ou o pecado te dominará...

PARA SERMOS SANTOS TEMOS QUE CRUCIFICAR A VELHA NATUREZA... (Rom. 6.6). Um morto não deseja mais o pecado (Col. 3.3). Todos nós somos tentados todos os dias, mas temos que escolher fazer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rom. 12.2).

SANTIDADE É O PROCESSO QUE TE TORNA PARECIDO COM JESUS.
Se você deseja ser santo você precisa executar a velha natureza... Se você quer ser santo, então, renda-se agora mesmo ao Espírito Santo. Para ser santo, seja humilde de coração...

Transcrito Por Litrazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário