17 março 2018

SERMÃO 15 anos

TEXTO – PROVERBIOS 3: 1- 6 
1 Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.2 Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.4 E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

INTRODUÇÃO     Comemorar o dia do nosso nascimento é sempre especial. Mas existem datas que são bem mais especiais que outras. E você Rafaela, hoje está vivendo uma das mais bonitas que é o seu aniversário 15 anos de vida. Esta data marcará a transição da passagem da infância para a sua adolescência.

 1 – A adolescência é a fase da descoberta de sua própria identidade, uma maneira diferente de ver a vida, porém requer muitos cuidados. É um período mágico; porém, nele florescem as responsabilidades.

1.1-  A maior riqueza que podemos ter nessa vida é a salvação em Cristo. Não vale a pena trocar a comunhão com Deus por prazeres   passageiros. Eles só lhes trarão desilusões. Viveremos apenas algumas décadas, mas a eternidade é para sempre.
1.2- Priorize a intimidade com Deus. A intimidade com Deus te levará a decisões acertadas e te poupará de sofrimentos. Tenha sempre momentos a sós com o seu Deus. A oração e leitura da bíblia serão como as asas de um avião que mantêm o equilíbrio e propiciam voos altos.
1.3-Tenha sempre um coração grato. Não se esqueça de nenhum dos benefícios de Deus, que te são concedidos até por mãos estranhas. A gratidão é sentimento raro e nobre, ela mantém o coração alegre e sensível.
1.4-  Cultive a humildade. Tenha Jesus como exemplo. Ele abriu mão de todo reconhecimento humano para ganhar a aprovação e exaltação do Deus pai.
1.5- Nunca sucumba ao poder. O amor ao poder é um laço de morte.
1.6-  Aprenda a ouvir. Todos querem falar, ninguém quer ouvir. O futuro pertence aos que se dispõe a ouvir.
1.7- Busque conhecimento. Estudar e buscar conhecimento são essenciais. Mas, ter saúde emocional, para lidar com as diferenças é o grande salto para o futuro.
1.8- Faça de cada instante da sua vida, um momento a ser vivido. Valorize as pequenas rotinas do (dia a dia) como parte importante de sua vida.
1.9-  Fuja das ocasiões tentadoras. Saiba admitir sua fraqueza e não pague para ver sua capacidade de enfrentar os perigos, tanto morais como espirituais; pois, esses podem gerar graves ou irreversíveis consequências para a sua vida e para a vida da sua família.
1.10-  Não acredite em atalho, normalmente os atalhos nos fazem perder tempo e nos colocam em apuros. Caminhe pelo caminho correto, ainda que esse seja longo.
BENÇÃO APOSTÓLICA 
“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a PAZ”. (Nn. 6:22s)


Leia mais: https://prsamuelssp.webnode.com.br/news/sermao-de-15-anos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário